Ex.mo(a)s Senhore(a)s

Membros da Comunidade Educativa

Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado

 

Publica-se o Despacho n.º 5458-A/2017, de 22 de junho que determina a aprovação dos calendários, para o ano letivo de 2017-2018, dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, dos estabelecimentos particulares de ensino especial, bem como o calendário de provas e exames dos ensinos básico e secundário, para vosso conhecimento e divulgação.


Com os meus melhores cumprimentos,

José Alfredo Mendes

(Diretor do AEPBS)

 

 

A atividade "A minha Família vem à Escola" realiza-se na próxima quarta feira, 14 de Junho, pelas 18:30h, nos laboratórios de Física e de Química da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado.
 

 

A Oficina de Teatro em Inglês convida a assistir ao espetáculo "The Adventures of Tom Sawyer" (representação em Inglês com tradução escrita em Português do que se passa no palco) no dia 1 de julho, sábado, pelas 21:30 (abertura de portas às 21:10), no Polivalente da Escola Secundária de Padre Benjamim Salgado. Comunique, por favor, ao Diretor de Turma, até ao dia 12 de junho, o nº de bilhetes que deseja. Os bilhetes são gratuitos e entregues aos alunos antes da data do espetáculo. A apresentação dos bilhetes à entrada será obrigatória.

 

 

O AEPBS, através do Departamento da Educação Pré-Escolar, participou no Concurso da livraria Fonte Nova sobre a montra do Dia Mundial da Criança.

Os trabalhos estão expostos na montra e ganha o trabalho que tiver mais votos ns publicação do Facebook.  Para votar terá, que se colocar um Gosto (Like) na fotografia, na página de facebook da Livraria.

Para aceder ao link para votar clique na imagem:

 

 

 

No dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, DGE e a Operação Nariz Vermelho convidam todas as escolas básicas do 1.º ciclo a enviar uma mensagem de alegria às crianças hospitalizadas. A campanha “Uma Mensagem de Alegria” pretende sensibilizar e mobilizar os alunos do 1.º ciclo para a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança.

Trata-se de uma campanha de crianças para crianças e, por isso, convidam-se as Escolas a lançar aos alunos a questão: “Se eu estivesse doente, o que é que os meus amigos poderiam fazer para me deixar feliz?” As mensagens deverão ser registadas em vídeo (cerca de 1 minuto e tamanho máximo 48 MB) para divulgação pública em local próprio na página da DGE no Dia Mundial da Criança.

A campanha prevê que, no próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, no período da manhã, todas as escolas aderentes - que se registem em http://area.dge.mec.pt/espalhar-a-alegria - apresentem à comunidade educativa o resultado do trabalho dos seus alunos (um ou mais por escola, individuais ou coletivos) e que partilhem as mensagens. Sugerimos que essa apresentação seja registada em vídeo (cerca de 1 minuto e tamanho máximo 48 MB) e carregada no endereço acima referido, até às 12 horas do dia 31 de maio) para divulgação pública no Dia Mundial da Criança. Desta forma todas as crianças e famílias poderão ter acesso às mensagens preparadas pelos alunos de todo o país.

Nós vamos filmar as mensagens no centro escolar! Estamos a contar com a comunicação social porque fomos a escola escolhida da zona Norte para representar o dia do nariz vermelho. E vamos ter a presença dos doutores palhaço da operação nariz vermelho. Depois enviamos o vídeo!
 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS