No passado dia 31 de maio, os alunos envolvidos no projeto Leituras D’Oriente e D’Ocidente (turma de quarto ano de escolaridade 4EBJ2) apresentaram o trabalho final intitulado “Aproximar encenando Ocidente e Oriente numa só alma” a 250 pessoas, no auditório do Museu do Oriente, em Lisboa, tendo surpreendido todos - alunos, professores, técnicos e pais - ali presentes.

Nesta terceira ida à capital, os alunos puderam mostrar o produto artístico de índole multimodal desenvolvido ao longo do tempo em que vigorou o projeto e assistir à apresentação dos oito projetos também selecionados.

Foi um dia cheio de emoções, de interculturalidade e de aprendizagem fora da escola, graças a este projeto (Leituras d'Oriente e d'Ocidente) que resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Leitura 2017-2027 (PNL2027) e a Fundação Oriente/Museu Oriente.

Acompanharam os alunos nesta ida a Lisboa a professora coordenadora do projeto (Helena Guimarães), o professor responsável da Multimédia no projeto (Sandro Alves) e a professora titular da turma de 4.º ano de escolaridade (Emília Manuela Pinheiro), sendo que a atividade foi apoiada pela Direção do Agrupamento.

Um agradecimento especial ao apoio prestado pelos Serviços Educativos do Museu do Oriente e ao PNL pela louvável iniciativa e organização da mesma.

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS