Meia centena de alunos do AEPBS estiveram presentes no Bolama de Joane e participaram na primeira campanha de 2019 do Banco Alimentar Contra a Fome, levada a cabo durante os dias 25 e 26 de maio de 2019. Estima-se que a recolha de alimentos no Bolama de Joane totalize uma tonelada e meia.

O “rosto” desta campanha foram os alunos do AEPBS que durante o fim de semana contribuíram ativa e voluntariamente nesta angariação. Jovens dedicados que abraçaram a causa com entusiasmo e, assim, conseguiram cativar e convencer as pessoas que se dirigiram ao Bolama.

De salientar que o Sr. Presidente da República, num fim de semana onde o voto e a democracia andaram de mãos dadas, ainda teve tempo para ser voluntário em 2 armazéns dos 21 Bancos Alimentares. Uma presença com o intuito de apelar à generosidade dos portugueses e uma forma de relembrar que a luta contra a pobreza também é um dever cívico.

A este propósito, destaca-se a presença da Professora Mónica do AEPBS, como voluntária no Armazém do Banco Alimentar Contra a Fome em Braga (Gondizalves), que ainda teve tempo e o gosto de trabalhar ao lado do Sr. Presidente da República.

Da campanha realizada no distrito de Braga, foram mais de 100 toneladas de géneros alimentícios que foram angariados e que ajudarão mais de 300 instituições locais. A nível nacional, a campanha recolheu mais de mil toneladas de alimentos.

O grupo disciplinar de EMRC, agradece a todos os alunos que foram voluntários e a todos os que fizeram a sua dádiva no Bolama de Joane. Em nome do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga, o nosso muito obrigado por tomarem parte nesta causa nobre!

.

 

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS