O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado está de novo de parabéns. Desta vez, um grupo de alunos da turma 4EBP2, de Pousada de Saramagos, ganhou o primeiro prémio no concurso nacional “A criar com Scratch! 2019 - O Sistema Solar”. 

O trabalho foi realizado na disciplina de Oferta Complementar – Oficinas de Tecnologias, em articulação com a disciplina de Estudo do Meio. Sendo o tema “O Sistema Solar” um dos conteúdos a trabalhar no 4.º ano, a turma pesquisou informação que depois usou para o concurso. 

O prémio atribuído à equipa “Os Astros” só foi possível porque todos os alunos se envolveram neste projeto, com o apoio incondicional do professor Serafim Pinheiro que os ajudou a fazer a programação dos três trabalhos submetidos a concurso, vindo a ser vencedor o trabalho “Planetas”. Felicitamos os alunos Pedro Pereira, Lara Ribeiro, Filipa Silva e Alexandra Almeida pelos resultados obtidos.

Este prémio mostra também o quanto o Agrupamento aposta nas novas tecnologias desde o 1.º ciclo, incentivando os alunos a criar, a articular conhecimentos, a pesquisar e a aceitar desafios.


Congratulamos, assim, todas as equipas do AEPBS que brilhantemente participaram no concurso, destacando a turma 4EBP2 que, orgulhosamente, colocou o nosso Agrupamento no patamar mais elevado.

 

 
 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS

Provas e Exames Finais