Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, 18 das 26 turmas da Escola Básica Bernardino Machado (EBBM) participaram numa ação de sensibilização sobre a separação e reciclagem de resíduos, realizada pela empresa Resinorte.

Esta ação de sensibilização teve como objetivo alertar os mais jovens para a problemática dos resíduos sólidos urbanos, assim como a introdução de mudança de hábitos e o aumento da consciência ambiental.

Atividades como esta permitem que as nossas crianças/jovens adquiram competências e saberes voltados para a educação ambiental, fomentando e promovendo o papel que o indivíduo detém na separação para a reciclagem, consequente redução dos resíduos e reutilização de materiais usados.

Os alunos participaram num jogo lúdico-pedagógico e tiveram a oportunidade de consolidar importantes conhecimentos adquiridos de uma forma interativa e muito divertida.

“Tão importante quanto semear flores, é semear ideias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você vai estar contribuindo para o florescimento de uma ótima causa”. (citando Deivison Cavalcante Pedroza)

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS