O 1.º prémio do prestigiado concurso Correntes d'Escritas Papelaria Locus, no valor de 1000 euros, foi atribuído, por unanimidade, a Cláudia Fernandes, aluna do 10.º ano do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado (AEPBS), de Joane (Vila Nova de Famalicão), pelo seu poema intitulado “Renascer”.

A divulgação do prémio foi realizada na cerimónia de abertura da 20.ª edição das CORRENTES D´ESCRITAS, presidida pelo Presidente da República, no passado dia 19, no Casino da Póvoa do Varzim, sendo que a entrega deste e de outros prémios decorreu na Sessão de Encerramento, no sábado, dia 23.

Para além do prémio pecuniário, a jovem poetisa verá o seu poema editado no próximo número da Revista Correntes d'Escritas. Saliente-se que este concurso é de âmbito internacional, envolvendo concorrentes dos vários países de expressão de língua portuguesa, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos.

            A participação desta estudante neste concurso literário insere-se no projeto Desafios em Português, dinamizado no Agrupamento há já uma dúzia de anos. O projeto, que visa conquistar, de forma lúdica, os jovens para a leitura e a escrita, envolve inúmeros alunos e ex-alunos e tem proporcionado a conquista de variadíssimos galardões na área da leitura e da escrita literária.

            Parabéns à aluna assim como ao AEPBS, incubador de tantos jovens talentos!

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS

Provas e Exames Finais