No dia 29 de novembro de 2018, vinte e cinco alunos do 10º ano de escolaridade (dos Cursos Profissionais e Cursos Científico-Humanísticos), da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, participaram no Workshop: Carta Universal dos Direitos Humanos, dinamizado pelo Conselho Nacional de Juventude e realizado na Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão.

Esta atividade, integrada na “disciplina” de Cidadania e Desenvolvimento, teve como objetivo promover a reflexão sobre a pertinência de continuarmos a celebrar a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), 70 anos após a sua assinatura.

Foi um momento de debate e reflexão em que cada aluno foi um participante ativo e não um mero observador ou ouvinte. Os formadores/dinamizadores imprimiram uma dinâmica muito acolhedora e interessante e os nossos alunos demonstraram interesse genuíno, sentido cívico e para além de valores importantes de cidadania, evidenciaram também conhecimentos sobre os Direitos Humanos consignados na DUDH. Estão de parabéns e deixaram-nos orgulhosos sobretudo pela forma como se envolveram na atividade.

No final, trouxeram na bagagem conhecimentos que partilharam posteriormente com os seus colegas de turma, quer replicando a atividade, quer realizando outras no dia 10 de dezembro para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

      

     

      

      

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS