No passado dia 22 de janeiro, as turmas do 2º J e do 3º J realizaram uma visita de estudo a Leiria, no âmbito das disciplinas técnicas do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (CPTGPSI).

Iniciaram esta atividade com a visita à Base Aérea Nº5 em Monte Real, onde os alunos puderam visitar várias valências das suas instalações, começando pelo departamento de informática, passando pelo Laboratório de Metrologia da Força Aérea, pelo Hangar de Manutenção onde se encontram estacionados os aviões F16, à espera de intervenção, e pela Oficina de Motores. Terminaram a visita com um passeio pela Base que lhes permitiu ver as instalações dos esquadrões Jaguares e Falcões, diversos hangares, entre outras instalações. Durante a visita, os alunos tiveram a felicidade de presenciar a saída de 6 aviões F16 para missões no ar.

Na parte da tarde, visitaram uma das mais antigas Software House portuguesa, a Alidata Software. Após uma interessante apresentação da empresa, os alunos assistiram aos testemunhos de dois responsáveis pela área da programação e do desenvolvimento e investigação, colocaram questões e trocaram algumas impressões sobre as suas atividades. Terminaram a visita conhecendo os diversos departamentos da empresa e com algumas questões de consolidação.

Foi, sem dúvida, uma experiência muito enriquecedora, tendo permitido concretizar os sonhos de alguns dos nossos alunos.

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS