No passado fim de semana, de 8 a 10 de março, 13 alunas da turma do 2.º L, do Curso Profissional de Técnico/a Auxiliar de Saúde (CPTAS), deslocaram-se à Casa de Saúde do Bom Jesus de Braga – Irmãs Hospitaleiras, com o objetivo de realizarem, nesta instituição, algumas atividades de preparação para o Estágio/Formação em Contexto de Trabalho.

A Irmã Laurinda foi a responsável pelo grupo e quem orientou as atividades/tarefas que foram executadas, pelas participantes, deste “mini” estágio.

O grupo inicial foi dividido em 4 e as alunas distribuídas pelas seguintes unidades: São Bento, São José, Sagrado Coração e Nossa senhora de Fátima, tendo estas executado diversas tarefas, desde acompanhar e auxiliar os utentes nas refeições, até ao convívio com os mesmos, proporcionando-lhes algum conforto, amor e carinho.

No final desta experiência, todas regressaram a casa de “coração cheio”, tendo adquirido mais conhecimentos, mas acima de tudo, com a noção de que se tornaram melhores pessoas, pelo facto de terem tido a oportunidade de vivenciar uma realidade completamente diferente do habitual.

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS