A equipa do projeto da Secção Europeia de Lingua Francesa (SELF) organizou, no passado dia 21 de janeiro, mais um encontro à volta do bilinguismo, dirigido a três turmas das seis envolvidas neste projeto (9ºB, 9ºC e 8ºB), no qual esteve presente a Dra. Alexandra Gonçalves, diretora da Aliança Francesa de Guimarães-Braga e formadora na empresa Atepeli, em Ponte de Lima, que produz para a multinacional francesa Louis Vuitton.

Neste encontro, os alunos colocaram à nossa convidada várias perguntas elaboradas por eles, em língua francesa, e relacionadas com o seu percurso escolar, a sua vida em França e a sua vida profissional.  Esta respondeu amavelmente a todas as questões, em francês, e  sublinhou a importância que esta língua tem no setor empresarial, tendo suscitado o interesse de grande parte da plateia, num momento em que é cada vez mais premente apostar no domínio de várias línguas estrangeiras.

A todos, em especial à oradora, agradecemos a presença e a oportunidade da participação em mais um encontro muito profícuo.