Comemorou-se no passado dia 1 de março, na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, o DIA INTERNACIONAL DA PROTEÇÃO CIVIL. O Clube da Proteção Civil da ESPBS organizou um conjunto de atividades, para as quais teve a colaboração dos Bombeiros Famalicenses e da Proteção Civil de Vila Nova de Famalicão.

 Assim, tendo em vista sensibilizar e responsabilizar a comunidade escolar para o cumprimento das normas de segurança, mobilizar e organizar os recursos humanos da escola, em caso de emergência, foi organizado um exercício de simulacro de incêndio, com início na lavandaria da escola e ocorrência de três feridos, durante o qual foi ativado o Plano de Emergência Interna, com evacuação de toda a comunidade escolar.

Para além do simulacro os alunos do Clube de Proteção Civil dinamizaram, um Peddy Paper relativo a temas de segurança, no qual foram envolvidos os alunos de 8º ano e que decorreu entre as 13h30 e as 18h25.

Durante todo o dia decorreu na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado uma exposição guiada, de veículos e equipamentos de emergência utilizados pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses, a qual foi visitada pelos alunos de 10º ano, acompanhados pelo respetivo professor.

Por volta das 14h15 realizou-se uma palestra sobre RISCOS, para alunos do 9º ano, tendo sido palestrante o Professor da Universidade do Minho, Doutor Bento Gonçalves, na qual, para além dos comandantes dos Bombeiros Famalicenses, também esteve presente o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e Vereador da Proteção Civil, Dr. Ricardo Mendes e respetiva equipa.

A todos agradecemos a colaboração !