O mês de março começou da melhor maneira, na EB de Pousada de Saramagos, com os festejos do Carnaval. Alunos, professores, assistentes operacionais e famílias, imbuídos do espírito carnavalesco, levaram às ruas da freguesia muita cor, alegria e animação.

A festa começou bem cedo, com os preparativos e as escolhas dos disfarces e foram muitos e variados, qual deles o mais criativo. Não faltaram as princesas, as joaninhas, os homens aranha, os zorros, os palhaços e, como não podia deixar de ser, Carnaval que é português tem que ter uma matrafona.

Depois de todos alinhados e aperaltados, deu-se início ao desfile, juntamente com as crianças do infantário da freguesia. A assistir estavam os tão queridos avós, pais, tios e amigos, que em muito contribuíram para abrilhantar a festa. O cortejo por onde passou transmitiu muita alegria e algumas memórias aos adultos, que viveram os tempos da sua infância, diferentes, mas não menos importantes.

No final, já cansados de andar, era preciso recarregar as energias, por isso procedeu-se ao lanche fornecido, pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, e que delicioso que estava!

Foi uma manhã muito divertida onde os rostos, embora disfarçados, não esconderam a alegria das aventuras que vivenciaram. Para o ano há mais!