No passado dia 9 de fevereiro realizou-se em Joane a II Jornada do Campeonato Regional Norte de Orientação do Desporto Escolar em simultâneo com a 1ª Etapa do Circuito Regional da Galiza e Norte de Portugal.

Pelo terceiro ano consecutivo, a organização do evento esteve a cargo do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado em parceria com o Clube de Orientação do Minho e com o apoio da Junta de Freguesia de Joane e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Este evento contou com a participação de 554 atletas portugueses, espanhóis e bielorrussos. Relativamente ao Desporto Escolar estiveram representadas 28 escolas de toda a região norte. 

No que concerne aos resultados, o AEPBS classificou-se em primeiro lugar coletivo por escolas. Em termos individuais, os nossos alunos conquistaram 7 pódios. 

O evento contou ainda com a presença dos Presidentes da Federação Portuguesa de Orientação e da Junta de Freguesia de Joane bem como do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.