De acordo com a sua visão, valores e missão, a Loja Social Double Way alargou o seu âmbito e associou-se à causa da Associação Humanitave no que concerne ao auxílio das crianças guineenses em idade escolar.

Assim, na semana de 14 a 18 de janeiro, o grupo de alunas desta Prova de Aptidão Profissional (PAP) do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde estendeu o convite a toda a comunidade educativa e procedeu à angariação de material escolar (cadernos A5, canetas, lápis, borrachas e afias) a fim de se construírem kits com o intuito de serem enviados para a Guiné Bissau.

A adesão da comunidade educativa foi muito importante devendo realçar-se o contributo mais evidente dos alunos de 1º Ciclo das Escolas Básicas de Joane e de Boca de Monte. Estes alunos, sensibilizados para as discrepâncias do acesso à educação nos diferentes locais do mundo e enaltecendo um dos direitos da criança, doaram em grande volume o material necessário para a constituição dos kits e outro (mochilas, estojos, marcadores, lápis de cor, lápis de cera, tesouras, livros, etc.).

Neste sentido, esta iniciativa foi um êxito na medida em que se acredita que irá melhorar a aprendizagem daquelas crianças guineenses e, quiçá, o seu futuro!